“Estamos a passar por um período de grande procura por talento qualificado”. Bosch procura perfis especializados em Industrialização e Fabrico Inteligente

A Bosch juntou-se novamente ao Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) para a segunda edição do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Industrialização e Fabrico Inteligente.

André Manuel Mendes
Julho 10, 2023
10:00

A Bosch juntou-se novamente ao Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) para a segunda edição do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Industrialização e Fabrico Inteligente.

Depois do sucesso da primeira edição, com cerca de 30 alunos inscritos, a Bosch e o IPCA voltam a apostar neste curso de upskilling e reskilling de desenvolvimento profissional para quem quer aprender novas competências nas áreas de Tecnologia Industrial.

Para esta edição, estão novamente disponíveis 30 vagas direcionadas a estudantes que demonstram interesse em especializar-se numa área técnica e que tenham escolaridade mínima 12º ano na área tecnológica (ciências).

No caso dos estudantes externos, a Bosch volta a oferecer uma bolsa de estágio no valor de três mil euros por ano letivo.

Com esta iniciativa, a Bosch pretende colmatar a escassez de perfis nesta área, apostando assim na formação especializada com o objetivo final de integrar cerca de 80% dos estudantes formados.

“Estamos a passar por um período de grande procura por talento qualificado e percebendo o desfasamento entre as competências que as pessoas têm e o que o nosso mercado precisa na realidade, não podia fazer mais sentido, para nós enquanto empresa, unirmo-nos a uma instituição prestigiada como o IPCA, aliando todo o compromisso e know-how que têm, ao nosso compromisso em criar postos de trabalho orientados para o desenvolvimento tecnológico”, explica Ana Isabel Pereira, HR Manager da Bosch em Braga.

João Borges, Diretor do Departamento de Inovação Tecnológica da Escola Técnica Superior Profissional e Diretor do Curso Técnico Superior Profissional de Industrialização e Fabrico Inteligente no IPCA, sublinha que “os desafios identificados para introdução em metodologias de ensino inovadoras promovidas pelo IPCA em conjunto com a Bosch, permitiram aos estudantes um maior grau de contextualização de conhecimentos, hard-skills, bem como potenciar o desenvolvimento de soft-skills, tais como liderança e autoaprendizagem”.

Este Curso TeSP tem a duração de dois anos e dá a garantia de um diploma nível 5, assim como creditações em cadeiras de Licenciatura. As candidaturas estão abertas até ao dia 20 de agosto.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.