“Estalou o verniz” entre Qatar Airlines e Airbus. Companhia árabe suspende compra de 23 A350

O “verniz estalou” entre a Qatar Airways e a Airbus. A companhia árabe suspendeu a compra de alguns A350, depois de ter detetado que a tinta protetora de algumas superfícies de várias aeronaves deste modelo, entretanto já adquiridas, se estavam a deteriorar rapidamente.

“A Qatar Airways detetou que a pintura numa das superfícies por baixo do Airbus A350 está a desgastar-se mais rapidamente do que era suposto”, revelou a empresa numa nota enviada à agência Reuters.

Assim sendo, até que a situação esteja resolvida, a Qatar suspendeu a compra das 23 aeronaves que faltam para completar o lote de 76 encomendado à Airbus, até que “esta falha seja corrigida” por parte da companhia europeia.

Até ao momento, ainda não é sabido em concreto quantos aviões foram afetados por esta anomalia, mas a Qatar Airways já assegurou que está a inspecionar toda a sua frota A350.

Na semana passada, o CEO da companhia aérea árabe já tinha alertado que a Airbus se arriscava a enfrentar “repercussões comerciais graves” se não resolvesse a querela com a Qatar.

Na altura, nenhuma das duas entidades avançou qual seria o ponto de discórdia entre ambas, mas a imprensa internacional da especialidade acredita que esteja em causa o problema da pintura do Airbus 350.

Ler Mais


Comentários
Loading...