Esta inovação pode vir a substituir os empregados das empresas de «fast food»

Foi apresentando na Consumer Electronic Show, a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas, o Picnic, uma startup americana que produziu um robot capaz de preparar cerca de 300 pizzas com 30 centímetros de diâmetro, numa hora e com a ajuda de apenas um operador humano, avançou o El Confidential. O robot consegue também produzir pizzas de maior tamanho, mas produzidas em menor quantidade.

Mas como funciona exatamente este robot? Trata-se de uma linha de montagem que prepara as pizzas de forma muito precisa. A receita em questão é escolhida num tablet localizado no início da linha, o centro uma transportadora leva a massa a uma série de estações, nas quais são colocados os diferentes ingredientes, distribuídos de igual forma com o auxílio de uma espécie de braço extra. Cada bloco tem a capacidade de gerir seis ingredientes.

O forno é outro elemento necessário à confeção das pizzas  e pode ser conectado à máquina que as faz inicialmente, a altura da transportadora pode ser ajustada unindo o forno à máquina, para que a pizza saia diretamente de um lado para o outro.

Esta inovação pode acabar com alguns postos de trabalho, uma vez que uma única pessoa consegue escolher a pizza, cortá-la e colocá-la na caixa depois de pronta, dependendo sempre da eficácia de cada operador.

A empresa conseguiu arrecadar cinco milhões de dólares de investimentos, permitindo-lhes desta forma lançar os seus primeiros modelos. A comercialização do produto não é feita através de venda direta, mas sim do aluguer da máquina com uma taxa mensal ou anual, onde a empresa fica responsável pela sua manutenção.

Para o futuro a empresa pretende aplicar o mesmo modelo a outros tipos de «fast food», tais como saladas, ou hambúrgueres.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Hyundai Kauai bate recorde do GUINESS… na Índia