A vila galega de Folgoso do Courel, situada no Geoparque Mundial da UNESCO “Montañas de Courel” e declarada de Interesse Turístico, lança um apelo a novos vizinhos para repovoar as suas ruas e dinamizar a economia local. Composta por nove paróquias e mais de 40 aldeias inseridas na Rede Natura 2000, a cidade aposta em imóveis acessíveis e oportunidades de empreendedorismo para atrair habitantes.
Segundo anúncios do site imobiliário Idealista, é possível adquirir casas a partir de 26.000 euros, com cerca de 150 metros quadrados e cinco quartos. Também estão disponíveis chalés por 30.000 euros, embora alguns necessitem de reformas, revela o ‘Noticias Trabajo’.
A Câmara Municipal de Folgoso do Courel tem solicitado apoio à Xunta de Galicia e à Diputación Foral de Lugo para fomentar o emprego e o desenvolvimento local. As oportunidades incluem setores como pecuária, agricultura, apicultura, turismo rural e comércio, com destaque para empresas à procura de novos gestores à medida que os atuais proprietários se aproximam da reforma.
Além disso, estão a ser disponibilizados terrenos privados para agricultura e pecuária e espaços de coworking, reforçando a aposta em iniciativas de empreendedorismo. Os dados sobre a vila e as suas oportunidades foram atualizados pelo site Holapueblo até novembro de 2024, quando também se iniciavam obras para a construção de uma praia fluvial.














