Está a pensar adotar serviço externo de recrutamento? Pode ajudar a sua empresa a combater escassez de talento

A escassez de talento é uma realidade cada vez mais presente em todos os setores da economia e para se adaptarem a esta nova realidade, as empresas devem otimizar os processos de atração, fidelização e desenvolvimento de talento.

Desta forma, adotar um serviço externo de recrutamento pode ser uma solução complementar eficaz ao recrutamento interno, pois vai ajudar a que o departamento de Recursos Humanos das empresas agilizem os processos de atração e de seleção, e a que seja mais fácil cumprir objetivos de contratação.

A ManpowerGroup revela assim as cinco vantagens deste serviço:

– Aconselhamento profissional constante: a empresa vai seguir quase de forma permanente os movimentos do mercado e dos candidatos, e saber sempre as principais tendências de contratação, ajudando a ter a melhor estratégia alinhada com os objetivos da empresa.

– Contacto com talento mais especializado: ter uma empresa externa pode ajudar à procura mais especifica de perfis muito especializados, que costumam ser mais difíceis de encontrar, devido ao seu conhecimento aprofundado e atual sobre o que os colaboradores procuram numa função.

– Otimização dos recursos do departamento de RH: ao tornarem os processos de contratação externos, os departamentos de recursos humanos das empresas podem focar-se noutras funções igualmente importantes, como a estratégia de retenção de talento.

– Adoção de técnicas inovadoras: com a evolução da tecnologia, é importante haver uma digitalização das plataformas de recrutamento, assim como a adoção de Inteligência Artificial para que o processo possa ser mais inteligente e possa potenciar as hipóteses de match entre empresas e candidatos.

– Perceção positiva da marca empregadora: ter um serviço de recrutamento externo vai ajudar as empresas a oferecer ao candidato uma experiência alinhada com as expectativas, e a deixar uma imagem corporativa positiva.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.