“Está a chegar uma inflação assustadora”, alerta o Xamã de Wall Street Warren Buffett

Warren Buffett, o multimilionário CEO da Berkshire Hathaway, uma das maiores sociedades de investimentos do mundo, lançou ontem o alerta vermelho, durante uma conferência: “estamos a viver um frenesim de compras, as pessoas querem gastar o dinheiro que têm no bolso e portanto estão dispostas a pagar mais por menos. Acreditem, está a chegar uma inflação assustadora”, afirmou.

Para Buffett, o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, à semelhança de outras instituições financeiras como o Banco Central Europeu, “merecem os nossos parabéns”, porque conseguiram colocar 85% da recuperação económica “ a correr muito rapidamente”, aproveitando as taxas de juros que estão em mínimos históricos.

No entanto, o multimilionário acredita que este movimento económico-financeiro vai levar a um crescimento gradual dos preços “que, aliás, já é patente em muitos produtos que sofreram um aumento no valor final, que ninguém estava à espera há seis meses”.

Esta notícia surge na mesma altura em que várias consultoras internacionais e marcas de referência norte-americanas como a Coca-Cola ou a General Mills, assim como grandes fábricas da zona euro avisam que vão subir os preços “devido à escassez de matérias-primas”.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...