Espanhola Atrys Health adquire o laboratório português Genetyca ICM

A Atrys Health, empresa espanhola que se dedica aos serviços de diagnóstico e tratamento médico de precisão – e pioneira no âmbito da telemedicina e radioterapia de última geração –, acaba de assinar um acordo para a compra da portuguesa Genetyca ICM, informou hoje a Atrys, através de um comunicado enviado à Executive Digest.

Com sede no Porto, o Laboratório de Genética Médica da Genetyca ICM possui uma das três licenças atualmente emitidas ao setor privado pela Entidade Reguladora da Saúde – o que o situa como prestador de serviços quer ao Serviço Nacional de Saúde, quer aos principais centros e grupos hospitalares privados.

Para além disso, a Genetyca ICM conta com uma carteira de clientes, onde constam os principais hospitais públicos do norte do País, assim como os principais operadores privados, colaborando ativamente em projetos de I&D com universidades públicas portuguesas.

Com esta integração, a Genetyca ICM constituirá um dos pilares de excelência dos serviços prestados pela Atrys através da Lenitudes, cujo foco está no diagnóstico e tratamento da doença oncológica.

Para Santiago de Torres, presidente da Atrys, “a operação obedece à vontade de reforçar a nossa presença em Portugal – o segundo mercado da Atrys no continente –, complementando as nossas linhas de trabalho em Portugal e elevando os standards da prática clínica da nossa atividade no diagnóstico de precisão”.

No ano 2021, estima-se que a Genetyca ICM terá uma faturação que ascenderá aos 1,6 milhões de euros e um EBITDA de 0,3 milhões.

Ler Mais


Comentários
Loading...