Entre os EUA e Itália. Ao terceiro teste negativo abrem-se as portas dos voos ‘livre de quarentena’

As companhias aéreas Delta Air Lines e a Alitalia vão lançar voos “livres de quarentena” entre os Estados Unidos e Itália, abrindo o primeiro corredor aéreo entre os EUA e a Europa que não requer cumprir o período habitual de isolamento por causa da pandemia.

A norte-americana Delta Air Lines afirmou que a partir do próximo mês os passageiros que viajarem em voos selecionados de Atlanta, EUA, para Roma, Itália, não terão de se autoisolar se apresentarem, no total, três testes negativos à Covid-19 antes de embarcarem.

Os viajantes têm então de fazer um teste PCR 72 horas antes da partida, depois um teste rápido no aeroporto de Atlanta, antes do embarque, e mais um à chegada, em Itália.

O setor da aviação está a pressionar os reguladores em todo o mundo para que permitam testes antes dos voos para substituir os atuais requisitos de quarentena em vigor na maioria dos países, que têm paralisado as deslocações entre países e continentes.

Várias companhias aéreas já lançaram voos entre os Estados Unidos e a Europa onde testam os passageiros antes de embarcarem, no entanto, os voos da Delta e da Alitalia são os primeiros a permitir ‘saltar’ a quarentena.


Comentários
Loading...