Aquando da declaração, há pouco mais de uma hora, por parte da Organização Mundial da Saúde, de pandemia, devido ao surto do novo coronavírus, centenas de jovens aproveitavam o bom tempo que marcou o dia hoje, invadindo as praias de Carcavelos.
As imagens captadas esta tarde por uma ‘beach cam’ instalada nas praias, com ligação disponibilizada no espaço de direto do Observador, mostravam o areal das praias de Carcavelos com uma verdadeira enchente de jovens, ao nível de um dos melhores dias de verão, de sol e muito calor.

De acordo com a última contagem, o coronavírus já tinha sido detetado em 121 países, afetando diretamente mais de 122 mil pessoas. O número de mortes está nos 4386.
Portugal regista 62 casos confirmados de infeção, e os mais recentes dados apontam que os últimos infetados em Portugal, são dois casos de doentes já internados há vários dias no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e que testaram positivo.
Entretanto, o Centro Hospital de Coimbra também deu conta de um doente internado com o vírus. Pela primeira vez, há um caso confirmado em crianças até aos nove anos e dois em idosos com mais de 80 anos.








