Engie Portugal integra área de gestão técnica para edifício da Honeywell na ArClasse

A Engie Portugal concluiu a integração da área de negócios de sistemas de gestão técnica centralizada para edifícios da Honeywell Building Solutions em Portugal na participada ArClasse – empresa do grupo especializada no setor da climatização industrial e comercial. De acordo com nota interna a que a Executive Digest teve acesso, a operação permite reforçar a oferta integrada de soluções, designadamente no que concerne serviços com uma componente tecnológica elevada.

O acordo foi firmado a 15 de dezembro e produz efeitos desde o início deste ano. A Engie Portugal passa, assim, a representar os sistemas da Honeywell para as áreas do controlo e segurança, a título de exclusividade no território nacional.

De acordo com a mesma nota, a aposta em serviços deste tipo, que permitem uma maior eficiência energética e melhor gestão de recursos, está em linha com o objetivo traçado no sentido de liderar a transição energética para um mundo neutro em carbono.

«Esta operação de reforço da oferta de sistemas em que é promovida a eficiência energética enquadra-se com o caminho que estamos a percorrer e o papel que assumimos de liderança do processo de transição energética», reitera Pedro Cruz, CEO da Engie Portugal. De acordo com o responsável, a empresa possui uma oferta especializada e forte no campo da eficiência energética, engenharia e gestão de instalações. Os sistemas de controlo e supervisão vêm complementar esse portefólio.

Já Eric Ortelbach, diretor-geral da Arclasse, sublinha como a operação permite reforçar a relação com clientes a quem já são prestados serviços, como é o caso dos setores da indústria e dos serviços.

Mas há também outras oportunidades à espreita: «Vamos passar a ter outra presença em setores como os serviços hospitalares, com um portefólio de hospitais de referência de sul a norte do País e onde a gestão de energia tem um papel muito importante, mas também em setores como as telecomunicações ou o agroalimentar», indica ainda Eric Ortelbach.

Ler Mais

Comentários
Loading...