Endesa anuncia investimento de 4 biliões em energias limpas

Até 2023, a Endesa tem disponíveis 4 biliões de euros para investir na descarbonização e em energias renováveis.

Executive Digest

Até 2023, a Endesa tem disponíveis 4 biliões de euros para investir na descarbonização e em energias renováveis. Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, o presidente da energética em Portugal adianta que «é importante ter em conta que a oportunidade do investimento, o sítio onde a semente é posta, também tem a ver com a dinâmica da competitividade e rapidez com que as administrações respondem».

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

Segundo Nuno Ribeiro da Silva, se em Espanha, por exemplo, houver um processo mais acelerado de licenciamento, o valor que a Endesa tem disponível para investir nesta área poderá focar-se mais no país vizinho do que em Portugal. A rapidez e a forma como Portugal facilita (ou não) os processos de transformação, nomeadamente em termos de licenciamento, serão decisivas para influenciar a decisão da empresa.

Nuno Ribeiro da Silva deixa claro que os 4 biliões de euros disponíveis para até 2023 são apenas uma parte do investimento que a Endesa traça para o campo das energias limpas. «Fora o resto», sublinha o presidente da Endesa Portugal na mesma entrevista.

Ainda no início deste mês, a Endesa comprou 11 projetos fotovoltaicos de 519 megawatt (MW) à espanhola Arena Power, representando um investimento de cerca de 350 milhões de euros em parques solares na província de Huelva, Espanha.

 

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.