Encerramento das lojas pode custar 1,4 mil milhões à Primark

Neste momento, mais de três em cada quatro das 389 lojas da Primark estão fechadas. Neste total, incluem-se os 190 espaços no Reino Unido, mas também todas as suas lojas na Alemanha, Irlanda, Holanda e Áustria. A partir de amanhã, também as lojas em Portugal passarão a estar de portas fechadas devido ao novo período de confinamento.

De acordo com estimativas da Associated British Foods (AB Foods), que detém a Primark, o encerramento das lojas de moda poderá representar perdas de cerca de 1,4 mil milhões de dólares, no total da pandemia. Isto caso as lojas atualmente fechadas (mais Portugal) continuem assim até 27 de Fevereiro.

Tendo em conta que a área de atividade da Primark não é considerada essencial, os seus espaços estão entre os primeiros a fechar quando se planeia um novo confinamento devido à pandemia de COVID-19. Em Dezembro, antes do lockdoen nacional em Inglaterra ter sido anunciado, as estimativas da AB Foods apontavam para 887 milhões de dólares.

Ao contrário de grande parte dos negócios, a Primark não recorreu ao comércio eletrónico para tentar compensar pelo menos parte da quebra nas vendas. A insígnia continua focada nas lojas físicas.


Comentários
Loading...