Empresas portuguesas acima da média global na transformação digital

O mais recente relatório anual da OutSystems revela que as empresas portuguesas e europeias mostram um nível de maturidade no campo da transformação digital superior à média global: 51% das organizações em Portugal afirma ter aumentado, no ano passado, as suas equipas de desenvolvimento de software (+15% do que a média mundial).

A nível global, o relatório indica que a transformação digital ainda tem um longo caminho a percorrer, uma vez que, apesar de generalizados, os esforços das companhias neste sentido ainda não são estratégicos ou contínuos. Numa escala de zero a seis pontos, o progresso da transformação das empresas foi avaliado pelos inquiridos em 3,74 pontos. Por cá, a maturidade da transformação digital atinfe os 4,01 pontos.

O relatório “The State of Application Development 2019” teve como base inquéritos efectuados junto de 3300 profissionais de Tecnologias de Informação (TI) de empresas de todas as dimensões e de todos os tipos de indústrias. Destes, 231 correspondem a profissionais de empresas portuguesas ou a operar em Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...