Empresa grega Autohellas compra negócio da Hertz em Portugal

A empresa grega Autohellas celebrou um acordo vinculativo para a aquisição de 90% do capital social da empresa portuguesa HR Aluguer de Automóveis SA (HR Automóveis), o principal franchisado da Hertz International em Portugal, pelo valor de 31.5 milhões de euros. Com a aprovação do negócio, a HR Automóveis torna-se assim a maior subsidiária do Grupo Autohellas no exterior.

“O Grupo Autohellas pretende alavancar esta transação para acelerar o seu crescimento, mas também desenvolver sinergias significativas através de possíveis investimentos conjuntos em tecnologia, aumentar o seu poder de compra de veículos e fazer evoluir o seu acesso comercial ao setor de lazer do sul da Europa”, explica a empresa em comunicado.

A Autohellas obteve anteriormente os direitos de franqueado da Hertz na Bulgária, Roménia, Sérvia, Montenegro, Chipre, Ucrânia e Croácia

Este é o maior serviço automóvel integrado na Grécia em termos de volume de negócios e emprego, desenvolvendo atividades de aluguer de automóveis de curta duração, leasing operacional e gestão de frotas, importação/distribuição grossista de veículos e venda a retalho.

A transação continua sujeita a aprovação, sendo que se estima a conclusão do negócio nos próximos 30 a 60 dias.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.