“Empreendedorismo sénior representa um enorme potencial de prosperidade económica”, diz Fundação AEP

A Associação AEP criou o projeto Empreender 45-60 que tem como objetivo potenciar as capacidades dos seniores através dos vários papéis que podem assumir na esfera empresarial, quer como empreendedores, freelancers ou mentores.

Em comunicado enviado às redações, a Fundação AEP informa que “mais de 16% da população mundial tem uma idade superior a 55 anos, pelo que as questões relacionadas com as atitudes empreendedoras dos mais velhos têm vindo a ganhar expressão, atingindo mais de 1,2 mil milhões de pessoas”.

O projeto Empreender 45-60 destina-se a homens e mulheres com mais de 45 anos, que pretendam iniciar o seu próprio negócio ou contribuir como mentores ou investidores em negócios de jovens empreendedores. A segunda edição já está a decorrer e está disponível em empreender4560.pt.

“O empreendedorismo sénior representa um enorme potencial de prosperidade económica seja através da criação de novas empresas, criando simultaneamente mais emprego, seja através da intergeracionalidade, apoiando jovens empreendedores como mentores ou investidores. Foi com esta visão que a Fundação AEP abraçou o tema em 2016 com o lançamento do projeto Empreender 45-60 e é com esse foco que dá continuidade ao projeto, agora na sua segunda edição,” afirma Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP.

 



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.