Em quem confia mais? Tom Hanks, Oprah ou Google?

Marcas como Amazon ou Google conquistam mais confiança do que algumas instituições públicas e autoridades como a polícia. Um estudo realizado nos Estados Unidos da América revela que estas duas tecnológicas ocupam o terceiro e quarto lugares, respectivamente, no top das organizações/entidades em que os consumidores mais confiam.

São apenas ultrapassadas pelo médico de família (em quem 50% dos consumidores confia) e pelos militares (44%). A Amazon aparece logo a seguir (39%), ligeiramente à frente da Google (38%). Os lugares seguintes são ocupados por alertas meteorológicos (36%), professores (35%) e Tom Hanks (34%).

Além do actor de filmes como “Forrest Gump”, outras figuras públicas aparecem na lista, nomeadamente Oprah (27%), Donald Trump (20%) e Warren Buffet (16%). O governo norte-americano surge no antepenúltimo lugar (7%), ainda assim à frente de Wall Street (5%) e de Hollywood (4%).

O estudo elaborado pela Morning Consult revela ainda que, no geral, os Estados Unidos da América correspondem a uma nação de capitalistas cépticos. A descrição é apontada pela Fast Company, que dá conta do estudo e que sublinha os fracos resultados verificados – mesmo junto das entidades no topo da lista, uma vez que nenhuma conseguiu conquistar mais do que 50% dos cidadãos.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Hyundai Kauai bate recorde do GUINESS… na Índia