Eleitos projetos que representarão Portugal em prémio internacional de inovações digitais com impacto social

Já foram selecionados os oito projetos que vão representar Portugal na edição de 2021 do World Summit Awards (WSA). Esta é uma iniciativa internacional que premeia as melhores inovações digitais com impacto social, envolvendo cerca de 180 países.

O processo de seleção foi coordenado pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, sendo a seleção dos candidatos realizada por um júri nacional liderado por Sandra Fazenda Almeida (APDC) e Roberto Carneiro (ex-ministro da Educação), e composto por responsáveis de um vasto conjunto de organizações.

Os projetos selecionados e as suas respetivas categorias foram: Urban Platform (Government & Citizen Engagement); Glooma (Health & Well-Being); Recycle Bingo (Environment & Green Energy); Pick  (Smart Settlements & Urbanization); Digital Customer Onboarding (Business & Commerce); Speak (Inclusion & Empowerment); Zoomguide (Culture & Tourism); Clinic Immersives NP Skills labs Enterprise (Learning & Education)

Até dezembro um júri online selecionará de entre todos os candidatos dos cerca de 180 países envolvidos, uma shortlist de projetos. Até ao final de janeiro de 2021, o WSA Grand Jury procederá à nomeação dos WSA winners (oito por cada uma das categorias a concurso), que serão apresentados no WSA Global Congress, cuja realização deverá ocorrer em março de 2022.

Portugal tem-se distinguido entre os vencedores nas várias edições desta iniciativa.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.