André Ventura é, para 60% dos inquiridos, o líder da oposição, ao passo que José Luís Carneiro, secretário-geral do PS, recolheu apenas 16% dos votos, revelou esta sexta-feira o ‘Barómetro DN/Aximage’ publicado no ‘Diário de Notícias’.
Segundo a sondagem, o líder do Chega teve um apoio esmagador entre aqueles que votaram AD (71%) e Chega (88%) nas últimas eleições legislativas, mas até mesmo entre os eleitores socialistas, com 39% – mais do que os 35% que apontaram José Luís Carneiro, que sucedeu a Pedro Nuno Santos na liderança do PS.
No ‘Barómetro DN/Aximage’ de maio último, Pedro Nuno Santos era, para 49%, a principal figura da oposição, a grande distância de André Ventura, então com 30%. Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, seguia a grande distância, com apenas 4%.
O líder do Chega venceu com destaque em todos os segmentos no estatuto de líder da oposição – 60% tanto em homens como mulheres, dos 18 aos 34 anos (68%), e os inquiridos com rendimentos mais baixos, da Classe C2 (66%) e Classe D (63%). Já José Luís Carneiro ‘triunfa’ entre os mais velhos, com 65 ou mais anos (27%), e entre os mais ricos, da Classe A/B (24%).

















