Com tudo em ainda aberto após as eleições gerais em Espanha, e com o prezo para uma repetição eleitoral a esgotar-se, os partidos estão a agitar-se e, nas comunidades onde ainda não há acordos de governação, corre-se contra o tempo. No caso de Aragão, parece que já está tudo decidido.
É que o PP e o Vox, segundo o El Mundo, já fecharam um pacto de governação, à última hora, e que o anúncio sobre o mesmo “está iminente”.
Ainda estarão alguns detalhes por acertar, como as posições que cada partido adotará nesse futuro governo de coligação. O Vox aspira à vice-presidência e ao controlo de três concelhias.
No entanto, fontes internas do partido asseguram que “nada está definido” e que “até ao rabo, tudo é touro, quando se trata de uma negociação”, que será definitivamente encerrada nas próximas horas, possivelmente ainda durante a tarde desta quinta-feira.
Assim, uma das comunidades autónomas que ainda não tinha governo formado, poderá ver em breve o problema resolvido, com o prazo para a tomada de posse de um novo Governo a terminar a 23 de agosto.
Restam também Múrcia, onde PP e Vox estão em posição antagónica, e Navarra, onde PSEO e Geroa Bai, mesmo com uma aproximação, ainda não definiram qualquer modelo de governação em eventual coligação.














