Efacec reforça presença no mercado escandinavo com assinatura de contrato superior a 45 milhões de euros

A Efacec garantiu um contrato superior a 45 milhões de euros como a sueca Mönsterås Biogasproduktion, que produzirá 30 toneladas de biogás líquido (LBG) por dia e tratará cerca de 300.000 toneladas de matéria orgânica por ano.

O projeto consiste na conceção, fornecimento, montagem, testes e entrada em funcionamento da Central de Produção de Biogás de Mönsterås.Nele, a Efacec participa numa Joint Venture com a empresa de construção sueca Multibygg Sydost AB para a execução do contrato.

Do lado da Efacec, este projeto corresponde a mais de 30 milhões de euros, o equivalente a 66% da sua participação no valor global do contrato, cabendo a restante parte ao parceiro sueco.

A empresa explica que este tem como objetivo valorizar aproximadamente 300.000 toneladas de matéria orgânica por ano, principalmente de origem bovina, suína e aviária, transformando-a em biogás e biofertilizantes, e conseguindo-se uma redução significativa das emissões de gases com efeito de estufa (GEE).

Esta unidade de upgrade de biogás (BUP) e liquefação, deverá produzir cerca de 30 toneladas de biogás líquido (LBG) por dia e 120 GWh por ano, com o objetivo de ser utilizado como combustível para transporte rodoviário de veículos pesados.

“A Efacec consolida a sua posição como player relevante no plano internacional no setor dos gases renováveis e, em particular, no segmento do biogás, oferecendo soluções chave na mão e personalizadas para os clientes, com enfoque na investigação e no desenvolvimento tecnológico que antecipa soluções para um mundo mais sustentável”, sublinha a empresa em comunicado.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.