Eduardo Dâmaso é o novo Diretor-Geral Adjunto do Correio da Manhã, CMTV e Sábado

Eduardo Dâmaso será o novo Diretor-Geral Adjunto da Direção Geral Editorial, recentemente criada pela Cofina Media, e que agrega o Correio da Manhã, a CMTV e a revista Sábado.

O anúncio foi feito esta quinta-feira e Eduardo Dâmaso vai assim juntar-se ao Diretor-Geral em funções, Carlos Rodrigues.

A estratégia por trás da criação de uma Direção Geral Editorial assentou na necessidade de enriquecer as três marcas envolvidas, promovendo a sua capacidade em gerar conteúdos jornalísticos para as diversas plataformas, aumentando também a sua diversidade, aumentando a eficácia na gestão de meios da redação, entre outros fatores.

Eduardo Dâmaso terá a seu cargo “a articulação estratégica entre os meios, trabalhando em ligação direta com o diretor geral na conceção, criação e implementação permanente de fluxos de notícias. Simultaneamente integrar-se-á também na estrutura de comando do Correio da Manhã, aportando um reforço substancial à qualidade da equipa do jornal, tendo uma atuação transversal sempre que necessário”, explica o grupo em comunicado.

A mesma nota revela ainda que Armando Esteves Pereira será o diretor geral adjunto para todo o universo CM e Alfredo Leite, diretor-adjunto do CM, assume um papel transversal na gestão editorial dos sites.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.