EDP Renováveis quer ter mais de 30% de mulheres em posições de liderança até 2025

A EDP Renováveis (EDPR), no âmbito do seu Plano Estratégico 2021-2025, reforçou a prioridade da igualdade de género na estrutura da empresa e, como tal, pretende manter a percentagem de mulheres acima de 36%, e em posições de liderança acima de 30%.

“A EDPR tem um objetivo público incluído no seu Plano Estratégico 2021-2025 de manter a percentagem de mulheres na empresa acima de 36%, e a percentagem de mulheres em posições de liderança na empresa acima de 30%”, pode ler-se na nota enviada pela empresa à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A promoção da igualdade de género reveste-se de grande importância para a empresa que pretende a eliminação da discriminação em função do sexo e fomentar a conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional.

Desta forma, implementou um conjunto de normas, políticas, procedimentos e mecanismos internos, como por exemplo a igual valorização de competências no recrutamento e seleção, a promoção da aprendizagem de igual forma, a igualdade na remuneração e benefícios sociais, e também nos processos de promoção e progressão na carreira.

Par além disso, A EDPR criou em 2020 um Comité de Diversidade, Igualdade e Inclusão, que tem como objetivo refletir a estratégia da empresa em Diversidade e Inclusão que integra a definição e o desenvolvimento de iniciativas que contribuam para um plano de ação global e planos de ação locais, e para promover a partilha de conhecimentos e melhores práticas.

“A EDPR, assim como todo o Grupo EDP, está comprometida em garantir a promoção e incorporação de uma cultura de diversidade e inclusão, baseada no respeito pelo ser humano e na igualdade de oportunidades, para que esteja presente na identidade do Grupo EDP e na gestão dos seus colaboradores, servindo como referência para a atuação interna e externa da organização”, sublinha a empresa.

EDP Renováveis coloca em operação primeiro parque híbrido de energia eólica e solar da Península Ibérica

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.