EDP Renováveis cria novo modelo organizativo e renova equipa de gestão

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou nesta terça-feira a implementação de um novo modelo organizativo centrado no crescimento e no desenvolvimento de regiões estratégicas para a empresa, bem como uma nova equipa de gestão.

A subsidiária do grupo EDP vai assim implementar um novo modelo organizativo, “fruto da expansão para novos mercados internacionais, incluindo a aquisição da Sunseap, e do crescente peso do segmento solar e de novas tecnologias, como o armazenamento e o hidrogénio”.

A estrutura organizativa passará assim a estar organizada por três regiões – Europa e América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico – mas com o objetivo de continuar a privilegiar uma “abordagem mais integrada que irá transformar áreas internas da organização em centros de excelência, de modo a extrair todo o potencial da escala e da pegada global da empresa para reforçar vantagens competitivas”.

O grupo liderado por Miguel Stilwell d’Andrade também terá uma gestão renovada.

A EDPR terá três novos Chief Operating Officers (COO). Duarte Bello irá liderar a região da Europa e América Latina, Pedro Vasconcelos a região da Ásia Pacífico e Sandhya Ganapathy a região da América do Norte.

Também integra esta nova equipa Bautista Rodrigues como Chief Technical Officer (CTO) e responsável pelo segmento de projetos offshore através da joint venture detida em 50% pela EDPR, a Ocean Winds.

“Com esta reorganização e nomeações, a empresa fortalece a sua aposta nestas regiões estratégicas para potenciar crescimento e reforçar a sua liderança nestes mercados”, diz a EDPR em comunicado.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.