EDP relança programa de empreendedorismo para apoiar novos negócios

Os empreendedores que procurem apoios para lançar uma nova empresa nos municípios de Sines e de Santiago do Cacém já podem propor a sua ideia de negócio ao programa Nau, promovido pela EDP Produção em parceria com o Sines Tecnopolo.

André Manuel Mendes
Abril 5, 2023
12:25

Os empreendedores que procurem apoios para lançar uma nova empresa nos municípios de Sines e de Santiago do Cacém já podem propor a sua ideia de negócio ao programa Nau, promovido pela EDP Produção em parceria com o Sines Tecnopolo.

Este programa destina-se a todos os residentes nos dois municípios que queiram desenvolver um projeto empresarial ou promover a criação do próprio emprego.

Esta é a segunda edição do programa, depois do sucesso alcançado na primeira edição, que permitiu capacitar cerca de 40 pessoas, criar nove negócios locais e gerar 21 potenciais postos de trabalho no último ano.

“Com esta iniciativa, a EDP pretende assim promover e reforçar um ecossistema que ajude a desenvolver projetos empresariais e a gerar emprego, envolvendo ações de formação e consultoria, apoio técnico especializado e incubação de negócios. Mantendo o objetivo de apoiar a criação de novas empresas, o programa Nau irá também potenciar o acesso a fundos para o arranque dos pequenos negócios”, explica a energética em comunicado.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 30 de abril através do site do Sines Tecnopolo, que é a entidade parceira e responsável pela execução do Nau.

O processo de seleção terá como uma das prioridades os projetos propostos por antigos trabalhadores da central termoelétrica de Sines, que encerrou em janeiro de 2021, e estará concluído em maio.

Os empreendedores selecionados terão cesso a 12 módulos de formação em temas como definição de estratégia, gestão de operações e de recursos humanos ou marketing, e irão ter acompanhamento especializado durante os primeiros dois anos de vida da empresa, de forma a potenciar as suas hipóteses de sucesso.

Iscte Executive Education, EDP, Navigator, Sogepoc e Tabaqueira alertam para dificuldades em reter profissionais em Portugal

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.