EDP é uma das ações preferidas do CaixaBank e a única portuguesa na “core list”

A portuguesa EDP está entre as ações preferidas do CaixaBank / BPI, sendo a única empresa nacional cotada no grupo de 10 escolhidas para a “core list” do banco.

Citada pelo ‘Negócios’ e intitulada “A benção da chuva”, é assim que a instituição bancária descreve a análise, datada de 23 de janeiro às ações da EDP,  na qual antecipam que a recuperação do negócio hídrico e os preços mais elevados vão levar a fortes resultados em 2023, apesar dos impostos relacionados com o mecanismo de ‘clawback’ na Polónia e Hungria.

Na sessão anterior, as ações tinham fechado nos 4,745 euros, o que representa um potencial de ganho até ao preço-alvo de 22%. Desde então, as ações subiram até aos 4,793 euros.

O banco acrescenta ainda que está menos otimista em relação à EDP Renováveis, que será afetada diretamente em 300 milhões de euros por estes impostos nos dois países. Os analistas do banco espanhol cortaram o preço-alvo para 24,25 euros por ação, do anterior nível de 25 euros.

Além da EDP Renováveis, o CaixaBank/ BPI atualizou em baixa o preço-alvo para a Sonae, e subiu o preço-alvo da Mota-Engil.

Do hidrogénio à mobilidade elétrica: EDP vai distinguir projetos de investigação na área da energia

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.