EDP assina o seu maior acordo na Península Ibérica e vai instalar sistemas fotovoltaicos nos 900 armazéns e lojas BigMat em Portugal e Espanha

A EDP assinou um acordo com o Grupo BigMat para a instalação de centrais solares para autoconsumo em até 900 lojas e armazéns em Portugal e Espanha. Esta parceria evitará a emissão de mais de 165 mil toneladas de emissões de CO2 por ano.

André Manuel Mendes
Março 29, 2023
15:02

A EDP assinou um acordo com o Grupo BigMat para a instalação de centrais solares para autoconsumo em até 900 lojas e armazéns em Portugal e Espanha. Esta parceria evitará a emissão de mais de 165 mil toneladas de emissões de CO2 por ano.

Este acordo, que segundo a energética é “o maior assinado até agora pela EDP na Península Ibérica”, inclui uma capacidade instalada de até 18,5 MWp, suficiente para cobrir as necessidades de consumo da BigMat, bem como as dos seus parceiros e associados.

Há ainda a possibilidade de utilizar os espaços disponíveis para expandir até 37 MWp, com o objetivo de cobrir as necessidades energéticas de outros clientes.

De acordo com a empresa, este acordo prevê a instalação de mais de 72.000 módulos solares, que ocuparão uma área equivalente a 19 campos de futebol.

“A EDP será responsável pela implementação e manutenção dos projetos fotovoltaicos, sendo proprietária das instalações durante 15 anos no modelo “As a Service”, que não implica investimento do cliente na instalação solar e traz estabilidade ao custo com energia a longo prazo”, explicam.

A energética explica ainda que, no final deste período, a instalação solar torna-se propriedade do BigMat, que não terá de fazer qualquer investimento.

EDP Renováveis inicia a construção dos seus dois primeiros projetos nos Países Baixos

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.