Editora de TV estatal diz que se a Rússia quisesse poderia ter “acabado com a Ucrânia numa questão de horas”

Estas declarações foram feitas num programa de televisão do canal e constam de um vídeo, partilhado nas redes sociais.

Simone Silva

A editora da rede de televisão estatal russa RT, Margarita Simonyan, disse que a Rússia poderia ter “acabado com a Ucrânia em horas” se quisesse. “Certamente que poderíamos, se assim quiséssemos, acabar com a Ucrânia, não numa questão de dias mas de horas”, afirmou.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

Estas declarações foram feitas num programa de televisão do canal e constam de um vídeo, partilhado nas redes sociais, no qual a jornalista dá como justificação “uma operação especial” da Rússia, para uma “abordagem diferente”.

“É uma operação especial e não uma guerra. Não é assim que uma guerra é travada”, sublinhou Simonyan, acrescentando que só não há uma guerra mais intensa, porque as pessoas “têm pena de toda a gente na Ucrânia” e de “muita gente estar do lado da Rússia no território ucraniano”.

Já no mês passado, recorde-se, a responsável tinha proferido umas declarações polémicas, ao referir que “a ideia de Putin apertar o botão vermelho é mais provável do que a ideia de permitir que a Rússia perca a guerra”.

“O desfecho mais incrível é que tudo terminará com um ataque nuclear. Parece-me o mais provável para mim do que outro curso dos acontecimentos”, disse na altura Margarita Simonyan, confessando que isso a “aterroriza”.

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.