E se as eleições fossem hoje? Marcelo Rebelo de Sousa ganharia com 65% dos votos

A intenção de voto dos portugueses mostra que Marcelo Rebelo de Sousa seria reeleito à primeira volta, com 65% dos votos.

Executive Digest

A intenção de voto dos portugueses mostra que Marcelo Rebelo de Sousa seria reeleito à primeira volta, com 65% dos votos, caso o destino da cadeira de Presidente da República se decidisse hoje. Uma sondagem realizada pela Aximage para o Jornal Económico mostra que o actual Chefe de Estado é o preferido.

Ana Gomes surge em segundo lugar, com 13% dos votos, e André Ventura em terceiro, com 7%. Embora integrem o pódio, ficam significativamente distantes de Marcelo Rebelo de Sousa. A sondagem, realizada entre os dias 7 e 8 deste mês, tem por base possíveis candidaturas, já que tanto Marcelo Rebelo de Sousa como Ana Gomes não oficializaram a sua intenção de concorrer. André Ventura, por outro lado, já garantiu uma posição no boletim de voto.

Marisa Matias, a última candidata presidencial do Bloco de Esquerda, conquista 4% dos votos. Seguem-se Jerónimo de Sousa (PCP), com 2%, e Adolfo Mesquita Nunes (CDS), com 1%. Recorde-se que nenhum dos principais partidos definiu para já qual será o seu candidato, ainda que o actual Presidente da República conte com o apoio informal de António Costa e Rui Rio.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.