“É extremamente perigoso aplicar dinheiro agora na Bitcoin”. “Lobo” de Wall Street apela a investimentos em Netflix e Ouro

David Tice, o “lobo” de Wall Street que conseguiu vender os seus fundos de investimento, em plena crise financeira de 2008, contrariando a tendência negativa do índice bolsista S&P 500, onde a entidade estava cotada, alertou hoje para o facto de ser “extremamente perigoso” investir em Bitcoin, neste momento.

 

“O mercado está a sobreaquecer. Estamos a aumentar a dívida como nunca”, afirmou o antigo responsável pelo Prudent Bear Fund, em declarações à CNBC. “As taxas de juro estão a cair, o mercado obrigacionista está estranho”, acrescentou.

Para Tice, é “inevitável que o mercado das cripotomedas entre em colapso” e adverte “que este é um mercado perigoso”: Como esclarece o investidor,  “do que vale tentar ganhar entre 3% a 5% num dia, se ao final dos meses a Bitcoin cai 40%?”.

O investidor sublinha que o importante agora é aplicar dinheiro na chamada “Big Tech”, ou seja a lista dos grandes players digitais que incluem o Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Alphabet,anteriormente conhecidas como Google.

“Foi injetado muito dinheiro nestes setores, os custos estão a subir”, reconheceu o executivo.

Para além disso, Tice aconselha os investidores “a aplicarem dinheiro no ouro e na prata, sobretudo em empresas de mineração deste material, já que a cotação das mesmas nunca esteve tão baixa. Ao mesmo tempo espera-se que estas companhias tenham um aumento do lucro entre 15% a 20%, nos próximos tempos.

 

Desde janeiro, o preço do ouro por onça já caiu  4%, tendo sofrido uma queda de 28% nos últimos dois anos, no entanto, Tice espera que o metal precioso aumente em 10% o preço, até dezembro, para bater nos 2.000 dólares (1.700 euros).

Hoje este metal precioso abriu a bolsa nova iorquina nos 1.800 dólares (1.613 euros).

A Bitcoin desceu hoje 1,51% ao 12h10 de Lisboa, para os 26 645,59 euros, segundo os dados da Coincap.

 

 

Ler Mais


Comentários
Loading...