
E-commerce alavanca correios: CTT batem recorde de entregas expresso
Desde Março, quando a pandemia teve início, que os CTT não têm mãos a medir. A ascensão das compras online tem alavancado o negócio, que agora regista novos máximos: os CTT anunciam hoje que bateram o recorde de entregas expresso, tanto em Portugal como em Espanha.
Em comunicado, os CTT revelam ainda que são responsáveis pela entrega de cerca de 50% das encomendas com origem em comércio electrónico no mercado nacional.
“Segundo os dados apurados pelos CTT nunca tinham sido entregues tantas encomendas como na terça-feira, dia 10 de Novembro, um sinal claro da adesão dos consumidores ao comércio electrónico mesmo antes do arranque oficial da peak season”, indica a empresa.
A peak season tem, habitualmente, início no Singles’ Day e prolonga-se até ao Natal (em Espanha, até ao Dia de Reis), incluindo pelo meio a Black Friday e a Cyber Monday.
“Desde o início da pandemia que os CTT estão a trabalhar com volumes de tráfego de peak season, com um crescimento muito relevante nos sectores da alimentação, desporto e lazer, educação e cultura e electrónica de consumo”, aponta ainda a empresa, sublinhando que o salto é visível no crescimento de dois dígitos verificado nos serviços Expresso e Encomendas nos primeiros nove meses de 2020.
Para dar resposta a este crescimento, os CTT estão, entre outros, a aumentar o número de centros onde se pode realizar o tratamento das encomendas, que passarão a ser recolhidas durante a manhã e também ao fim-de-semana (durante este período mais intenso).
Em alguns períodos, o processamento de encomendas será realizado nos sete dias da semana e as entregas serão feitas também ao sábado.