É a semana de 12 horas de trabalho o futuro?

A ascensão da Inteligência Artificial poderá levar a uma redução da semana de trabalho. Jack Ma, fundador da chinesa Alibaba, acredita que as novas tecnologias serão capazes de automatizar processos e tornar os humanos dispensáveis em algumas tarefas, fazendo com que apenas precisem de trabalhar 12 horas por semana.

Três dias por semana, quatro horas por dias. É este o futuro do mundo laboral, de acordo com Jack Ma. Presente na World Artificial Intelligence Conference, em Xangai, o bilionário afirmou que os avanços tecnológicos combinados com uma reforma dos sistemas de educação são suficientes para alterar por completo a forma como trabalhamos.

«Nos próximos 20 anos, cada ser humano, país e governo deverá focar-se em reformar o sistema de educação, garantindo que as nossas crianças conseguem encontrar um emprego que apenas exija três dias por semana, quatro horas por dia», disse Jack Ma, em declarações reportadas pela Bloomberg.

As afirmações de Jack Ma parecem, porém, contraditórias. É que o fundador da Alibaba é conhecido por defender um horário de trabalho de 12 horas por dia, seis dias por semana. Também conhecido como “996” – das 9 da manhã às nove da noite, seis dias por semana.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
As ideias (brilhantes) da Skoda