Duas ilhas da Indonésia afundaram e há outras quatro prestes a desaparecer

Duas pequenas ilhas localizadas na província de Sumatra do Sul, na Indonésia, afundaram, havendo outras quatro prestes a desaparecer devido à subida do nível médio da água do mar, avança a imprensa local.

As Ilhas Betet e Gundul estão atualmente submersas em um e três metros, respetivamente, abaixo do nível das águas do mar, de acordo com o jornal “Jakarta Post”, que cita dados do Fórum Ambiental da Indonésia (WALHI).

“Estas ilhas estavam desabitadas. Uma destas, Betet, fazia parte do Parque Nacional de Berbak-Sembilang”, disse o diretor executivo da WALHI, Hairul Sobri. Em 2018, recorde-se, a UNESCO declarou este parque reserva mundial da biosfera.

“Se nenhum esforço significativo for feito para enfrentar os oceanos em constante crescimento, outras quatro ilhas da região (…) poderão seguir o exemplo e desaparecer mais cedo ou mais tarde”, alertou o mesmo responsável.

Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações