O negócio, num valor de mercado que supera os 10,5 milhões de euros, tem naturais efeitos positivos na economia nacional e na recuperação do setor automóvel, numa fase em que o mercado nacional de Comerciais Ligeiros registou uma quebra superior a 40% no passado mês de agosto, sendo essa redução de 37% no acumulado do ano 2020.
Este negócio decorre da vitória da Peugeot Portugal no concurso público levado a cabo pela DPD, e é válido para os anos de 2020 e 2021, ao longo dos quais se prevê a entrega, faseada e até dezembro do próximo ano, do lote total de 276 unidades do furgão Peugeot Boxer.
A opção da DPD Portugal pela nova geração do Peugeot Boxer recaiu em 260 unidades da versão de maiores dimensões 335 L3H3 Pro e 16 unidades da versão 333 L2H2 Pro, ambas equipadas com o motor 2.2 BlueHDi de 120 CV, que cumpre as mais recentes normas €6.2 e está equipado com a tecnologia Stop & Start, posicionando o PEUGEOT Boxer ao melhor nível do mercado em matéria de consumos de combustível e de emissões de CO2.
Este modelo concebido especialmente para responder às necessidades em termos de transporte de mercadorias ou de objetos volumosos de profissionais e empresas, destaca-se por otimizar o custo total de utilização (entre os mais baixos do mercado), tendo a marca mobilizado os seus recursos para alcançar os melhores resultados de conceção, qualidade, durabilidade e eficiência do modelo, de forma a maximizar o seu valor residual e reduzir os custos de operação. Ao mesmo tempo que disponibiliza um modelo com elevado índice tecnológico e de conforto.
Segundo Rui Nobre, Diretor Geral Adjunto de Operações da DPD Portugal “a escolha da solução da Peugeot por parte da DPD teve em conta critérios de racionalidade económica e ambiental, nomeadamente os consumos e as emissões. Prevê-se por isso que, comparativamente à nossa anterior frota, as reduções de consumos seja na ordem dos 10% ao ano, levando a uma correspondente redução em termos de emissões de CO2, medida esta que está completamente alinhada com a nossa Política de desenvolvimento sustentável.”
Para João Mendes, Brand Manager da Peugeot Portugal: “Dadas as suas características, este negócio revela-se muito importante, não apenas para a Peugeot Portugal, mas para a própria economia e mercado nacional. No que se refere à Peugeot, porque é a primeira vez que estabelecemos uma parceria com a DPD Portugal, confirmando a nossa capacidade de oferecer soluções adequadas aos grandes operadores, cumprindo na íntegra com os cada vez mais exigentes cadernos de encargos, as exigências de operação de frotas, e as especificidades de negócio, como a que, neste caso, envolve a DPD. Depois porque na atual situação económica que se vive no país e no setor automóvel em particular, a DPD e a Peugeot, ao avançarem com este negócio, dão um contributo muito relevante para a dinâmica do mercado.”
DPD Portugal gasta 10,5 milhões para renovar frota com modelos Peugeot Boxer
A DPD Portugal e a Peugeot Portugal formalizaram o negócio que supera os 10,5 milhões de euros e permitirá à DPD renovar parte da sua frota operacional.
Mais Recentes
Hamas diz estar pronto para entregar armas se Israel cessar ocupação
há 8 horas
Forças Armadas da Venezuela dizem estar prontas para defesa contra agressões
há 8 horas
Lisboa conquista título de Melhor Destino MICE da Europa em 2025
há 11 horas
Segurança em risco? Fabricantes estão a retirar um elemento essencial dos automóveis modernos… e os condutores não estão a achar piada
há 12 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Hamas diz estar pronto para entregar armas se Israel cessar ocupação

Forças Armadas da Venezuela dizem estar prontas para defesa contra agressões

Lisboa conquista título de Melhor Destino MICE da Europa em 2025

Segurança em risco? Fabricantes estão a retirar um elemento essencial dos automóveis modernos… e os condutores não estão a achar piada

Montenegro aumenta objetivos e fala de salário mínimo nos 1.600 e médio nos 3.000 euros

O Euromilhões que mudou uma vida… e as contas do Estado: saiba quanto rendeu em impostos o maior prémio atribuído em Portugal

Não abra! Google alerta para mensagem de SMS que pode comprometer o seu telemóvel

A fronteira esquecida da Europa na Amazónia: ouro ilegal, mercúrio e a missão impossível da Legião Estrangeira

Prepare-se: amanhã há cortes de energia em várias zonas do país. Saiba o que está em causa




