DPD assegura 100% das entregas em veículos com zero emissões em Lisboa

A DPD tornou-se a primeira operadora expresso a realizar a totalidade das suas entregas em Lisboa em viaturas zero emissões, naquele que é mais um passo dado na estratégia de sustentabilidade da empresa.

A distribuição das encomendas na capital portuguesa vai ser assegurada a 100%, a partir de hoje, com veículos verdes pela DPD, numa frota composta por 55 veículos 100% elétricos eSprinter da Mercedes-Benz Vans, com a transição a representar uma diminuição de 87% das atuais emissões de CO2 e 84% de NOx e evitando perto de 330 toneladas de gases poluentes anualmente.

“Estamos certos de que hoje marcamos uma etapa extremamente importante na estratégia verde do DPDgroup, estando uma vez mais patente o pioneirismo que temos tido no nosso País em matérias de desenvolvimento sustentável”, comentou Olivier Establet, CEO da DPD.

O abastecimento dos novos veículos de serviço será assegurado em bases de carregamento da Repsol nas instalações da DPD em Lisboa.

“A cooperação entre a Repsol, a DPD Portugal e a Mercedes-Benz Vans Portugal assume um significado e uma simbologia acrescidas. A solução encontrada é uma clara demonstração do alinhamento da Repsol com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). (…). Hoje, celebramos um momento importante e demonstramos como as sinergias intra e intersetoriais, permitirão superar os desafios mais prementes do planeta”, comentou Armando Oliveira, Administrador-Delegado da Repsol Portuguesa.

Por sua vez, o Managing Director da Mercedes-Benz Vans Portugal, Mário Neves, afirmou que “a disponibilização destas viaturas do modelo eSprinter movido 100% a energia elétrica, reflete a estratégia global da Mercedes-Benz na sustentabilidade do meio ambiente sem emissões locais, com especial foco nas cidades”.

Ler Mais


Comentários
Loading...