pub

Donuts Dunkin’ vão mudar de mãos por 11,3 mil milhões

O Dunkin’ Brands Group, mais conhecido pela comercialização de donuts mas que também detém a marca de gelados Baskin-Robbins, vai ser vendido por 11,3 mil milhões de dólares. A nova proprietária é a Inspire Brands, que conta com cadeias de restauração norte-americanas como Arby’s ou Buffalo Wild Wings no seu portefólio.

O negócio envolve ainda a dívida da Dunkin’, que será assumida pela Inspire Brands. Actualmente com vendas anuais de 15 mil milhões de dólares em todo o Mundo e mais de 11 mil estabelecimentos, a Inspire Brands junta agora mais 12.500 lojas Dunkin’ e perto de 8 mil pontos de venda Baskin-Robbins também a nível global.

Em comunicado, a Inspire Brands garante que as duas marcas continuarão a operar de forma independente dentro do seio do grupo.
«São líderes das respectivas categorias com mais de 70 anos de uma herança rica e, juntas, são duas das marcas de restauração mais icónicas no Mundo», afirma Paul Brown, co-fundador e CEO da Inspire Brands.

Já Dave Hoffmann, CEO do Dunkin’ Brands, sublinha como o negócio é um carimbo de aprovação para todos os franchisados, funcionários e fornecedores do grupo – que está presente também em Portugal. No fundo, todos auqeles que «trabalharam em conjunto para transformar a Dunkin’ e a Baskin-Robbins em marcas modernas e relevantes».

pub

Comentários
Loading...