Dono da Cimpor investe 335 milhões de euros para expansão e reforço da internacionalização do negócio dos cimentos

O fundo turco Oyak, dono da Cimpor, informou que vai investir 335 milhões de euros, procurando oportunidades de aquisições para expansão e reforço da internacionalização do negócio dos cimentos, avança o ‘Negócios’.

O fundo apoiar-se-á na marca portuguesa para alavancar a sua atividade internacional, sendo que O investimento será feito através da companhia dona da empresa portuguesa (Cimpor Global Holdings).

Suat Çalbiyik, “Chairman” da Cimpor e líder da divisão de cimento, betão e papel do fundo Oyak, explicou ao ‘Negócios’ que isto apenas foi possível graças ao bom desempenho das operações em Portugal, confessando que as operações no nosso país e em Cabo Verde foram “mais do que suficientes para financiar os investimentos noutros países”.

O investimento de 335 milhões de euros está já incluído no plano já anunciado de mil milhões de euros para acelerar esta área de negócio do fundo Oyak. Para além deste, destinam 522 milhões de euros à eficiência energética e 198 milhões para a descarbonização.

Suat Çalbiyik destacou ainda a boa gestão portuguesa da Cimpor liderada pelo CEO Luís Fernandes, explicando que é essa a razão pela qual não mudaram de CEO, CFO e equia de vendas nos últimos quatro anos.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.