O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai realizar a partir desta terça-feira uma visita oficial de três dias ao Reino Unidos, a segunda em dois mandatos. O presidente dos Estados Unidos e a mulher, Melania, serão recebidos pelo Rei Carlos III, chefe de Estado britânico, e pela rainha Camila, no castelo de Windsor, perto de Londres.
Donald Trump foi convidado pelo rei, através de carta que lhe foi entregue pelo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, em fevereiro último. “É a primeira vez que um dirigente é convidado duas vezes para fazer uma visita de Estado”, afirmou na altura Starmer.
Durante o seu primeiro mandato, Donald Trump foi recebido em 2019 pela Rainha Isabel II, que o homenageou no Palácio de Buckingham e presidiu a um banquete em sua honra.
O Reino Unido terá a maior operação de segurança desde a coroação do rei Carlos III, em 2023, para a visita do presidente dos EUA, Donald Trump.
A chegada de Trump ao Reino Unido está prevista para esta noite, sendo que quarta-feira vai participar b uma série de eventos com a família real no Castelo de Windsor.
Ameaças potenciais levaram autoridades britânicas a aumentar esforços. Na equipa de segurança estarão atiradores de elite e equipas de barco no rio Tamisa. De acordo com as autoridades britânicas, agentes armados de toda a Inglaterra e do País de Gales foram enviados a Londres e a Windsor para reforçar as forças locais durante os três dias em que Trump estará na região.
O espaço aéreo ficará restrito. Serão utilizados drones e helicópteros da polícia para fazer o monitorização e controlo.














