Donald Trump terá sido apanhado a fazer ‘batota’ no campo de golfe durante a sua viagem à Escócia, a mais recente ‘acusação’ de que o presidente americano gosta de inclinar o campo a seu favor no fairway. Num vídeo publicado nas redes sociais, um caddie parece andar à frente de Trump no seu carrinho de golfe e deixa cair uma bola atrás dele conforme se aproxima o presidente.
“Trump a trabalhar duro para reduzir os preços dos alimentos”, refere a legenda da publicação, numa crítica satírica às promessas de campanha do presidente de combater a inflação. “Para os idiotas que acham que Trump não faz batota no golfe e vence todos aqueles campeonatos de clubes de forma justa e honesta… fiquem de olho no caddie dele”, escreveu outro relato.
Trump working hard to bring down grocery prices pic.twitter.com/6qeYX9uFGe
— PatriotTakes 🇺🇸 (@patriottakes) July 27, 2025
O presidente enfrentou uma longa lista de acusações de que ele não joga limpo, vindas de figuras que vão do ator Samuel L. Jackson à jogadora da LPGA, Suzann Pettersen. As batotas de Trump, sempre negadas, são até um tema de um livro: “Commander in Cheat”, de Rick Reilly. “No Winged Foot, do qual Trump é membro, os caddies ficaram tão acostumados a vê-lo chutar a bola de volta para o fairway que inventaram um apelido: Pelé”, escreveu Reilly.
Donald Trump não esconde a sua paixão pelo golfe: o presidente americano esteve nos greens em pelo menos 45 dos seus 189 dias no cargo neste ano, ou cerca de 24% do seu segundo mandato até agora. Em abril último, o presidente foi criticado por comparecer a um evento da LIV Golf, apoiada pela Arábia Saudita, e não participar da cerimónia do regresso dos restos mortais de quatro soldados americanos mortos.














