Dona do Leroy Merlin abre primeiro armazém de nova marca de materiais de construção em Portugal e cria 150 postos de trabalho

A Obramat, marca de retalho de materiais para a construção e remodelação, vai abrir o seu primeiro armazém em Portugal no final do primeiro trimestre de 2025. Localizado em Carnaxide, na zona comercial de Alfragide, representou um investimento de 40 milhões de euros.

André Manuel Mendes

A Obramat, marca de retalho de materiais para a construção e remodelação, vai abrir o seu primeiro armazém em Portugal no final do primeiro trimestre de 2025. Localizado em Carnaxide, na zona comercial de Alfragide, representou um investimento de 40 milhões de euros.

O novo espaço será o maior da empresa até hoje, com mais de 10.000 m² de área de venda, divididos entre 6.100 m² de venda interior e 3.800 m² de venda exterior, além de um centro logístico de 7.000 m².

Este investimento faz parte da estratégia da Obramat, que pertence ao Grupo ADEO, dono do Leroy Merlin. A empresa, que já é uma referência ibérica na distribuição de materiais de construção e remodelação, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento económico, social e ambiental do país, apostando em acordos com mais de 65 fornecedores locais e na contratação de mais de 150 colaboradores.

Luís Filipe, Diretor do Armazém, afirma que “desde os colaboradores, que demonstraram um entusiasmo excecional, até aos nossos fornecedores locais, estamos a construir um projeto que contribuirá significativamente para o desenvolvimento da região e para o sucesso dos nossos clientes”.

A Obramat reforça a sua proposta de valor com uma oferta diversificada de mais de 20.000 referências, distribuídas por nove grandes secções, como materiais de construção, ferramentas, sanitários e cerâmica. A loja estará equipada com 450 lugares de estacionamento, zona Drive-In para materiais pesados e self-checkouts, oferecendo uma experiência de compra moderna e conveniente.

Continue a ler após a publicidade

A empresa prevê ainda, em breve, o lançamento de uma academia profissional para formar novos talentos no setor da construção e fomentar o autoemprego.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.