A Beiersdorf, dona de marcas como Nivea e Eucerin, divulgou esta quarta-feira os resultados referentes ao ano fiscal de 2022, onde reportou a “melhor performance em décadas”, com um aumento dos lucros para 771 milhões de euros.
“2022 foi um ano excelente para a Beiersdorf com um resultado notável para ambos os segmentos de negócios. Pela primeira vez em pelo menos duas décadas, apresentamos um crescimento orgânico de vendas de dois dígitos”, diz o CEO da Beiersdorf, Vincent Warnery.
O executivo explica ainda que os principais impulsionadores de crescimento e lucratividade foram bem equilibrados entre o negócio da Nivea na Europa, o negócio da Nivea nos Mercados Emergentes, o negócio Derma e negócio de luxo com a La Prairie.
Já a Eucerin e a Aquaphor, que integram a área de negócio Derma, alcançou um marco importante três anos antes do planeado, com receita nominal de vendas de mais de 1.000 milhões de euros pela primeira vez.
A multinacional explica que as vendas atingiram em 2022 os 8.799 milhões de euros, mais 15,4% que em 2021, sendo que 7.131 milhões de euros dizem respeito à divisão de consumo, que cresceu 16,3%.
O lucro por ação da Beiersdorf aumentou de 2,81 euros para euros, embora o dividendo por ação se tenha mantido nos 0,7 euros.
Para o presente ano, a multinacional espera que o crescimento das vendas para o segmento de consumo e para o conjunto do negócio seja de um dígito, entre 5% e 9%.














