pub

Dona da Google dedica-se à agricultura. Estes robôs monitorizam searas

A tecnologia pode ser usada nas mais diferentes áreas da sociedade e da economia, incluindo na agricultura. E é esta a mais recente aposta da Alphabet, dona da Google. A gigante norte-americana desvendou esta semana protótipos de robôs capazes de monitorizar searas e plantações de forma a ajudar os agricultores a conseguir os melhores resultados possíveis.

De acordo com a BBC, o robô desloca-se pelo campo sem danificar os cereais plantados, por exemplo, graças ao seu design especial. Semelhante a uma mesa com as pernas compridas, o robô não deverá interferir no crescimento das plantas.

«Esperamos que melhores ferramentas permitam que a indústria da agricultura transfome o modo como a comida cresce», explica Elliott Grand, líder do Projecto Mineral, como é designado. Esta iniciativa faz parte da X, empresa da Alphabet inteiramente dedicada à criação de tecnologias inovadoras e com potencial para transformar sectores. É aqui que nascem as ideias mais revolucionárias e radicais do grupo.

O objectivo da equipa por detrás do Projecto Mineral é encontrar novas soluções para dar resposta ao problema crescente da alimentação mundial. Querem também contribuir para melhorar a sustentabilidade dos processos. «E se cada planta pudesse ser monitorizada e lhe fossem dados os nutrientes de que precisa?», pergunta Elliott Grant.

pub

Comentários
Loading...