Dois aviões Canadair chegam esta manhã à Madeira para operar de imediato no combate às chamas

O combate ao incêndio está a ser realizado por 140 bombeiros, apoiados por 30 veículos e um meio aéreo, que já fez “170 descargas e mais de 35 horas de voo”

Revista de Imprensa
Agosto 22, 2024
8:55

Dois aviões Canadair vão começar a operar esta quinta-feira no combate ao incêndio na Madeira, indicou Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira: os dois aviões chegam através do Mecanismo Europeu de Proteção Civil e vão aterrar esta manhã, começando a operar de tarde – o abastecimento vai ser feito no Porto Santo, “com água potável”, através da boca de incêndio do aeroporto local.

De acordo com o ‘Diário de Notícias da Madeira’, os Canadair vão operar na Cordilheira Central da Madeira, “em zonas onde é quase impossível o acesso de meios” – os aviões não podem ser utilizados noutras regiões com zonas urbanas e agrícolas devido à descarga de seis mil litros de água, o que equivale a seis toneladas.

O combate ao incêndio está a ser realizado por 140 bombeiros, apoiados por 30 veículos e um meio aéreo, que já fez “170 descargas e mais de 35 horas de voo”.

Questionado sobre as operações da Proteção Civil até agora e os pedidos de demissão dos partidos da oposição, Miguel Albuquerque declarou que “não há um mau combate ao incêndio” se “conseguimos salvaguardar as vidas humanas, que é o valor essencial, a integridade física, as habitações, infraestruturas públicas”.

“É um incêndio que foi e continua a ser combatido de forma inteligente, eficaz e tecnicamente adequada”, afirmou o líder social-democrata, que assegurou que o combate está “no caminho certo”.

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/incendios-madeira-fogo-tem-cinco-frentes-ativas-de-fraca-intensidade-em-3-concelhos-indica-protecao-civil/

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/incendios-madeira-camara-de-lobos-com-uma-frente-apos-reacendimento-na-faja-dos-cardos/

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.