Do arranha-céus de luxo à plataforma logística: Dono da Zara já investiu 93% dos dividendos deste ano da Inditex

A Pontegadea, braço de investimento imobiliário de Amancio Ortega, dono da Inditex, que detém marcas como a Zara e a Stradivarius, tem acelerado os investimentos este ano.

Na quinta-feira, foi noticiado que adquiriu uma plataforma logística nos EUA por 35 milhões de dólares (cerca de 34 milhões de euros). Esta plataforma era ocupada pela FedEx em Menomonee Falls no Wisconsin. A aquisição foi realizada através a Pontegadea e representa um novo passo do dono da Zara nos investimentos no setor logístico norte-americano, avança o ‘Cinco Dias’. Este valor equivale a cerca de 93% dos dividendos que vai receber este ano do grupo Inditex.

A publicação explica que este investimento elevado corresponde aquele que vai ser o maior dividendo da história da Inditex, cujo empresário detém 59,294% do capital. O grupo vai distribuir 2,898 milhões de euros aos acionistas, dos quais 1,718 milhões irão para o fundador da Zara. Ortega já recebeu metade deste valor em maio, e o resto será entregue a 2 de novembro.

Assim, este representa o início do ano com mais volume de investimento da Pontegadea até agosto, face a todos os outros anos.

Amancio Ortega, chegou a um acordo para adquirir um complexo de dois arranha-céus em Toronto, no Canadá, por cerca de 1.150 milhões de dólares canadenses (mais de 800 milhões de euros) em janeiro e, em abril, adquiriu um edifício de escritório em construção no centro de Glasgow por cerca de 240 milhões de euros.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.