Pode começar, a partir desta terça-feira, às 11 horas, a candidatar-se para o DiscoverEU, que vai atribuir 35.000 passes ferroviários gratuitos para os jovens descobrirem a Europa, pela segunda vez em 2022.
As candidaturas estão abertas a jovens dos países do programa Erasmus+, onde também se incluem a Islândia, o Listenstaine, a Macedónia do Norte, a Noruega, a Sérvia e a Turquia. Para concorrer a um passe de viagem, os jovens podem candidatar-se no Portal Europeu da Juventude, onde terão de responder a cinco perguntas e a uma pergunta suplementar.
Os candidatos que tenham dado as respostas corretas no questionário de seleção e que tenham nascido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2004 poderão viajar na Europa por um período máximo de 30 dias entre 1 de março de 2023 a 29 de fevereiro de 2024. Os que completarem 18 anos no primeiro semestre do próximo ano poderão candidatar-se na ronda de março de 2023.
Esta fase da candidaturas termina dia 25 de outubro.





