O Primeiro-Ministro, António Costa, é acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, para a cerimónia de atribuição ao Aeroporto de Faro da denominação oficial Aeroporto Gago Coutinho.
Gago Coutinho distinguiu-se como um dos nomes mais sonantes da navegação aérea nacional e internacional. A resolução que altera a denominação do Aeroporto Internacional de Faro para Aeroporto Gago Coutinho foi aprovada em Conselho de Ministros a 15 de junho 2022.
Com esta homenagem, o Governo assinala o centenário da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, em 1922, pelo Almirante Gago Coutinho. A viagem, realizada entre Lisboa e o Rio de Janeiro, ocorreu no âmbito do centenário da independência do Brasil e representa uma das maiores proezas militares e científicas da história da navegação aérea.
Na cerimónia está presente, na placa do aeroporto, o novo avião militar C390 Millenium da Embraer, que em breve iniciará operações em Portugal para as Forças Armadas.
Cerimónia de Atribuição ao Aeroporto de Faro da Denominação Oficial Aeroporto Gago Coutinho https://t.co/JpZydq8Uo1
— República Portuguesa (@govpt) September 7, 2022








