Diga adeus ao bom tempo: Vem aí chuva, trovoada e descida de temperaturas

Os dias primaveris registados nos últimos dias vão dar lugar ao mau tempo, prevendo-se já para esta quinta-feira uma descida da temperatura, bem como a ocorrência de chuva e trovoada, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Patrícia Marques, meteorologista do IPMA, revela à Executive Digest que para esta quinta-feira, dia 8 de abril, prevê-se uma descida da temperatura, «os valores dos últimos dias têm estado acima do normal para a época, mas amanhã já descem, sobretudo os da máxima». Assim, estimam-se descidas entre os dois e seis graus.

A título de exemplo, o Porto tem como máximas para hoje 25 graus, amanhã descem para 19, Santarém reporta 26 hoje, amanhã desce para 24, Lisboa tem agora 23 graus e passa para 21. Na sexta-feira há uma nova descida, «mas nunca abaixo dos 19, 20 graus», adianta a responsável.

Durante a tarde de amanhã, esperam-se alguns aguaceiros, principalmente nas regiões do interior Centro e Sul, podendo haver também trovoada. Depois no dia seguinte, sexta-feira dia 9, a chuva alarga-se a todo o país, numa mudança de um tempo primaveril para um tempo mais invernoso.

Esta situação instável arrasta-se para o fim de semana e início da próxima semana, esperando-se que a precipitação continue em todo o país, explica Patrícia Marques, adiantando que «não vamos voltar ao inverno rigoroso, temos é chuva» e temperaturas ligeiramente mais baixas do que o que se tem verificado.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...