Diess no “fio da navalha”: Futuro do CEO da Volkswagen ainda é incerto

O comité de mediação da Volkswagen ainda não tomou nenhuma decisão sobre o futuro de Herbert Diess ao comando da construtora alemã. Depois da reunião desta terça-feira, a única garantia é que o assunto do futuro do CEO está “no fio da navalha”.

“Este assunto é tão quente que está no fio da navalha. Não posso dizer mais nada”, disse uma fonte próxima do assunto à ‘Reuters’, que preferiu não ser identificada.

As fontes da agência noticiosa revelaram que o comité executivo de oito pessoas do conselho de supervisão deve precisar de mais tempo para encontrar um acordo que satisfaça todas as partes.

Esta decisão foi tomada depois de tensões que se registaram entre a administração e o conselho de trabalhadores. O CEO afirmou durante uma reunião do conselho fiscal que decorreu em setembro que a empresa poderia perder 30.000 postos de trabalho se fizesse uma transição muito lenta para os veículos elétricos (EVs).

O comité de mediação é composto por Hans Dieter Poetsch, presidente do conselho de supervisão e CEO da maior acionista da Volkswagen, a Porsche, o político alemão Stephan Weil, que possui um quinto dos direitos de voto da Volkswagen, a líder do conselho de trabalhadores Daniela Cavallo, e Joerg Hofmann, chefe do maior sindicato da Alemanha, o IG Metall.

Diess tem atualmente contrato com a construtora alemã até outubro de 2025, contrato esse que foi renovado este verão.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.