DHL aumenta oferta para a logística de VE. Grupo vai investir 7 mil milhões para reduzir emissões de CO2

O Grupo Deutsche Post DHL anunciou esta quarta-feira que vai aumentar a sua oferta para a logística de veículos elétricos.

A iniciativa DHL EV TV, que integra o compromisso da empresa para reforçar o seu portfolio dedicado à logística EV e está em linha com o ritmo cada vez mais acelerado do Grupo Deutsche Post DHL na descarbonização, é apresentada em resposta à crescente procura comercial e pública de informação sobre veículos elétricos, explica a DHL numa nota enviada à imprensa.

“A indústria da mobilidade automóvel está atualmente a sofrer mudanças drásticas. Com a crescente procura de veículos elétricos, bem como a convergência entre a engenharia e a tecnologia moderna, as empresas de logística devem também adaptar as suas ofertas. Com o nosso programa EV TV, somos capazes de dar aos nossos clientes uma melhor compreensão da indústria e das nossas soluções”, comentou Fathi Tlatli, Presidente Global de Mobilidade Automóvel, das Soluções para Clientes e Inovação da DHL.

Ao longo da próxima década, a empresa vai investir 7 mil milhões de euros em medidas para reduzir as suas emissões de CO2, o que inclui a expansão da sua frota de veículos eletrónicos de zero emissões, entre outras coisas

De acordo com a DHL, a Equipa EV vai apoiar os seus clientes na configuração e evolução de cadeias de fornecimento EV resilientes e eficientes, apresentando-se como um parceiro de confiança tanto para os fabricantes de automóveis como para os seus fornecedores.

Na mesma nota, a empresa explica que a oferta abrange a implementação de processos para assegurar precisão e rapidez de desalfandegamento bem como uma Page 2 of 3 solução de transporte integrada que proporciona uma cobertura compatível em vários países e programas de devolução/substituição de baterias, incluindo apoio ao concessionário para reduzir a complexidade dentro da cadeia de fornecimento.

“Não somos apenas um fornecedor de serviços, mas um parceiro fiável com uma forte especialização que aborda os desafios logísticos de hoje e de amanhã – e oferece soluções inovadoras ao longo de toda a cadeia de fornecimento”, sublinha o mesmo responsável.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.