DGS confirma 17.º caso suspeito de coronavírus em Portugal

Fotografia: Lusa

A Direcção Geral da Saúde (DGS) confirmou esta terça-feira que foi validado um novo caso suspeito de infecção por novo Coronavírus em Portugal.

Trata-se de um doente proveniente de Milão que foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, um dos hospitais de referência para estas situações.

Este é o 17.º caso suspeito em território nacional, dos quais 15 deram negativo e um outro continua em observação, a aguardar o resultado das exames, no Hospital São João, no Porto.

A DGS irá actualizar a informação logo que sejam conhecidos os resultados das análises.

Até agora, o único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio cruzeiro que está hospitalizado no Japão.

Em termos globais, o balanço provisório da epidemia do coronavírus é de 2.707 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

Ler Mais
Artigos relacionados

Exclusivo MIT - Massachusetts Institute of Technology

Dormir. Factor determinante no desempenho profissional?

Pesquisas mostram que a falta de sono tem várias consequências que podem afectar negativamente o desempenho profissional. Então por que razão tantos locais de trabalho modernos condenam práticas que não ajudam a bons horários de sono?
Comentários
Loading...

Multipublicações