“Deutsche Bank? Não há motivo de preocupação”: Olaf Scholz nega que maior banco alemão seja o próximo Credit Suisse

Chanceler alemão deixou mensagem de tranquilidade no final do Conselho Europeu, em Bruxelas

Francisco Laranjeira
Março 24, 2023
17:19

O chanceler alemão, Olaf Scholz, afirmou esta sexta-feira que o Deutsche Bank é uma entidade “rentável”, pelo que “não há razão” de preocupações, apesar da quebra de cerca de 15% das suas ações em bolsa.

“O Deutsche Bank modernizou o seu modelo de negócio. É um banco rentável” sublinhou Scholz, quando questionado, no final do Conselho Europeu, em Bruxelas, sobre as possibilidades de um contágio após os salvamentos do Silicon Valley Bank e do Credit Suisse.

“Não há motivo de preocupação”, concluiu, negando que o banco alemão se possa tornar o próximo Credit Suisse ou sobre se o Governo alemão estaria disposto a ajudar.

As ações do maior banco da Alemanha caíram quase 15% na Bolsa de Frankfurt esta sexta-feira, embora posteriormente tenham travado a sua queda para menos de 12%.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.